quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

BONFIM: Posto de Saúde volta a funcionar no bairro São Jorge


Carlos Brasileiro, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Angeli Matos, e do Secretário de Finanças e Planejamento, Benito Brasileiro, visitou nesta terça-feira (3), o Posto de Saúde da Família do bairro São Jorge. A unidade de saúde da rede municipal estava há vários meses sem realizar atendimento por falta de médico e problemas estruturais.
Desde segunda-feira (2), o posto voltou a realizar atendimento com dois médicos, e na segunda quinzena de janeiro as especialidades de pediatria e ginecologia estarão à disposição dos moradores do bairro São Jorge e adjacências.
Outro drama dos usuários é a falta de atendimento odontológico na unidade de saúde. “Encontramos a cadeira mecânica quebrada, o ar condicionado, e até o autoclave, equipamento usado para esterilizar material odontológico, sem funcionar. Em breves dias, os problemas serão resolvidos e o dentista voltará a atender”, afirmou a secretária Angeli Matos.

O Posto de Saúde do Bairro São Jorge abriga uma equipe da Saúde da Família que atende aproximadamente 4 mil pessoas e uma equipe do Programa de Agentes Comunitários (PACS) que atende cerca de 3 mil pessoas.
Os principais serviços oferecidos no posto de Saúde da Família são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. O posto funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fonte: Ascom PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário