terça-feira, 11 de abril de 2017

RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA ESTÁ SENDO REALIZADO EM SENHOR DO BONFIM


No intuito de prevenir o câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em parceria  com a SESAB, iniciou na manhã desta segunda-feira  (10) a fase I do Programa Estadual de Rastreamento  do Câncer  de mama-  Programa sem Fronteiras,  para mulheres  na faixa etária de 50 a 69 anos de idade.

            Sra  Rosangela Fernandes Maia

A reportagem esteve  no início da tarde desta segunda feira e conversou  com a senhora  Rosangela Fernandes Maia, 58 anos, residente a rua Antônio Vieira, 66, centro de Senhor do Bonfim, que esteve entre as 111 pacientes que estavam realizando sua prevenção " Acho muito importante para a comunidade Bonfinense este programa é agradeço ao Prefeito Carlos Brasileiro " disse.


A logística está sendo feita com 36 profissionais  de Saúde  do municipio, 06 profissionais  de Saúde do estado, quatro unidade móvel  equipadas  com dois mamografos cada uma atuando simultaneamente, onde estarão estacionadas ao lado do Estádio Pedro Amorim, e vai permanecer até o dia 29 de abril das 08 às 18 horas. A meta e atender 3.040 mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária identificada como de maior risco para a doença.  Serão feitas 160 mamografia por dia.


Documentos exigidos:

* Cartão do Sistema Único  de Saúde (SUS)
* Identidade
* Comprovante  de Residência.



Nonato Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário