terça-feira, 11 de abril de 2017

VISITA TÉCNICA campus VII: Diálogo com os estudantes



Na tarde de ontem estivemos reunidos com os estudantes dos cursos de Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis, Biologia e Enfermagem do campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim.

Estiveram presentes a pró-reitora de extensão, Celeste Castro, o pró-reitor de Infraestrutura, Fausto Guimarães e o assessor especial da Reitoria, Marcius Gomes.

Durante a reunião, os estudantes apresentaram pautas de reivindicação, com demandas como deficit de professores, principalmente no campo de estágio para o curso de enfermagem, além de questões ligadas à estrutura física como reforma elétrica, residência universitária e ampliação da biblioteca.


Apresentamos informações sobre as iniciativas encaminhadas pela Equipe Central de Gestão Universitária, junto às secretarias de estado e casas legislativas, em relação à realização de concurso, contratação de professores e servidores técnicos, além das questões referentes ao orçamento da universidade e a aquisição de material permanente.

Sobre a pauta, foi encaminhada a contratação imediata de dois professores para o campo de estágio, que atuarão ainda esse semestre. Também encaminhamos a contratação de três professores para o próximo semestre, tentando suprir parte das demandas de áreas apresentadas pelos estudantes.

O pró-reitor de Infraestrutura, Fausto Guimarães, também apresentou alguns avanços possíveis para gerar melhorias na estrutura física do campus.

O projeto de execução da residência já foi finalizado e segue para fase de licitação. Sobre a reforma elétrica do campus, na próxima segunda-feira (17), Fausto estará retornando ao campus para uma reunião com a empresa responsável pela reforma, no intuito de fechar um cronograma para a finalização do serviço que já está em andamento. Na segunda-feira, o pró-reitor também estará realizando os estudos técnicos para a elaboração do projeto de ampliação da biblioteca.

A direção do departamento também estará realizando os reparos nos telhados que foram solicitados pelos estudantes. O serviço já foi autorizado pela SAEB.

Fonte: Facebook Reitor - José Bites de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário