quarta-feira, 3 de maio de 2017

A TRADICIONAL " GUERRA DE ESPADAS " PODERÁ NÃO ACONTECER NESTE SÃO JOÃO


Uma Audiência Pública sobre a maior tradição da festa junina  a " Guerra de Espadas" aconteceu na tarde desta terça- feira (02) no Auditório da UNIVASF- Campus Senhor do Bonfim,   com a presença  do Ministério Público da Bahia, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Vereadores  e população  que compareceram  para debater sobre a fabricação e comercialização das espadas.

Nesta audiência as autoridades  ali representadas, informou que a três anos,  busca conscientizar  os fabricantes  para a fabricação dos artefatos e regulamentação  das espadas mais até o momento sem muito sucesso.

Durante o uso da palavra o delegado Dr Felipe Nery, representando  a Polícia Civil, declarou que sem regulamentação as autoridades fará  cumprir a lei.


Paulo Cerqueira, representando os espadeiros bonfinense fez um breve histórico  do começo  da tradicional  " Guerra de Espadas  " em nossa cidade.

Outra reunião  deverá ocorrer para tentar encontrar uma solução  para o empasse.

Para os amantes da " Guerra de Espadas"  esta reunião não trouxe nenhuma solução para o problema, " o que estão querendo é acabar com a nossa tradição". Disse um dos Espadeiros.

Nonato Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário