terça-feira, 2 de maio de 2017

BOMBEIROS DE SENHOR DO BONFIM SALVA UMA PESSOA QUE HAVIA CAÍDO DE DESPENHADEIRO NO DISTRITO DE QUICÉ



Na tarde de sábado (29) o Subgrupamento de Bombeiros em Senhor do Bonfim, foi informado que uma pessoa havia caído de um despenhadeiro no povoado de Quicé, município de Senhor do Bonfim.
A guarnição deslocou para o local por volta das 14h30 e somente chegou onde a vitima estava por volta das 18h40. Foram mais de 4 horas caminhando por dentro da mata e subindo a serra da Forquilha. Após localizar e estabilizar a vitima, a guarnição iniciou a operação de transporte e de descida da serra, que durou cerca de 5 horas, finalizando a operação por volta das 23h20.
Contando com as técnicas e munidos da vontade altruísta de salvar uma vida, os bombeiros desceram a serra Forquinha, com muitas dificuldades, havia local que somente passam duas pessoas por vez, tiveram que descer a vitima rolando entre as pedras, tendo que desmatar, correndo riscos de serem picados por cascavéis e outros animais peçonhentos.
Uma operação difícil, em que vários momentos os nativos que ajudaram na operação não acreditavam que conseguiriam salvar a vida do senhor Jailson Araújo de Oliveira, residente no povoado de Boa Vista, no município de Filadélfia. O mesmo saiu para caçar e por um descuido caiu de uma altura de mais de 25 metros na serra da Forquilha. A vítima teve fratura de fêmur e algumas escoriações.
A guarnição comandada pelo Cabo BM Marcelo Freitas, composta pelo Cabo BM Adão Manoel e pelo Soldado BM Marcus Vinicius Amorim, relatam que embora tenham muita experiência com varias ocorrências, essa marcou pelo grau de dificuldades e superação. Ao chegarem ao povoado de Quicé, a guarnição foi ovacionada como heróis.
“Vidas alheias, riqueza a salvar.”
Fonte: Cleber Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário