segunda-feira, 12 de junho de 2017

1ª CAMINHADA CONTRA A HOMOFOBIA FOI REALIZADA NO DISTRITO DE IGARA


Foi realizada, neste domingo (11), a 1ª Caminhada LGBT contra a Homofobia no Distrito de Igara, interior de Senhor do Bonfim, promovida pelos coordenadores: Anderson, Luzia, Ednoel,  Maurício e Letícia com a participação da população local. Mais de 100 pessoas percorreram  as ruas do Distrito de Igara  em favor de uma mesma causa: promover a diversidade, a igualdade social e legitimar os direitos dos homossexuais, além de chamar a atenção da sociedade para o combate a intolerância e respeito aos direitos humanos da população.
O evento contou  com a participação dos grupos de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves.


Na oportunidade, os organizadores do evento informaram a nossa reportagem que o objetivo deste movimento e criar  um Centro de Apoio naquele Distrito para todos que são discriminados pela sociedade onde deverá atuar na defesa dos direitos das pessoas que sofrem algum tipo de preconceito.

A homofobia tem estado ligada a crimes lamentáveis. No Brasil, de acordo com registros do Grupo Gay da Bahia, foram documentados 1.960 assassinatos no período de 1980 a 2000 [69% de gays, 29% de transexuais e 2% de lésbicas], o que corresponde a uma média de um homicídio a cada dois dias.


A homofobia também está cada vez mais presente no trabalho, escolas, e outros espaços públicos. Pensando nisso, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde [OMS] eliminou a homossexualidade de sua lista de transtornos mentais. Por esta razão, além de relembrar que a homossexualidade não é doença, a data tem uma característica de protesto e de denúncia.

Nonato Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário