terça-feira, 13 de junho de 2017

Bahia não resiste a pressão do Grêmio e perde com gol no fim do jogo

O Bahia continua sem marcar ponto como visitante, agora são três derrotas, mas permanece numa posição confortável na tabela 8º. 9 pontos das três vitórias na Arena Fonte Nova.

O Bahia conheceu na noite desta segunda-feira, 12, sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro no duelo contra o Grêmio na sua Arena em Porto Alegre com gol marcado por Bruno Cortez aos 40 minutos do segundo tempo que aproveitou a sobra de bola e de quase de cima da linha do gol mandou para o fundo da rede. O Tricolor baiano teve menor posse de bola durante todo jogo, mas mostrou muita garra até o fim.
Os donos da casa que mantêm o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Bahia em seus domínicos buscou a vitória durante todo jogo, quando o jogo estava empatado o Bahia em lances de contra-ataques chegou assustar o goleiro Marcelo Grohe. Por outro lado a conquista significaria a vice-liderança do Brasileiro, com apenas um ponto atrás do líder Corinthians.
O jogo
A tônica da partida ficou clara desde os primeiros instantes de bola rolando. Obstinado a buscar a vice-liderança e manter o futebol vistoso das últimas atuações, o Grêmio teve maior posse e controlou as ações ofensivas, com proposição de jogo. Menos incisivo com o ingresso de Maicon no lugar de Barrios, o Tricolor gaúcho trocou passes com intensidade e triangulações para ocupar o campo rival.
Entre alguns chutes de longe, os gremistas tiveram suas melhores oportunidades do primeiro tempo com Pedro Rocha. Aos seis, o atacante levou perigo ao aparecer pela esquerda e chutar cruzado. Depois, aos 38, desperdiçou a grande chance ao ser “pifado” por Maicon e tentar encobrir Jean, que fez bela defesa. O Bahia, por sua vez, levou perigo ao aproveitar os espaços para contra-ataques, conduzidos em velocidade por Allione e Zé Rafael, que ameaçou duas vezes, com chutes aos 33 e aos 45.
Segundo tempo
O Bahia adiantou suas linhas na segunda etapa e abusou da cera para neutralizar o Grêmio e arrefecer qualquer investida rival pela vitória. E a estratégia deu bom resultado. O Tricolor gaúcho foi envolvido pela marcação adversária, que foi sólida ao parar as investidas gremistas pelos lados e para pressionar os volantes na saída de bola. A equipe de Renato Gaúcho se lançou ao ataque com Everton, Fernandinho e Lincoln, que entraram nas vagas de Arthur, Maicon e Pedro Rocha. O gol da vitória veio com Bruno Cortez, na cobrança de escanteio, já aos 40 do segundo tempo.
O Bahia continua sem marcar ponto como visitante, agora são três derrotas e terá na quinta-feira, 15, mais uma pedreira fora de casa, vai encarar o Coritiba no Couto Pereira. O Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no mesmo dia.
Redação CN | Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário