sexta-feira, 9 de junho de 2017

Boa fase em casa: Bahia vence Cruzeiro e chega a sexta colocação no Brasileiro

Com nove pontos, o Bahia subiu três posições e agora é o sexto da tabela.

O Bahia já deu provas que jogando em casa não vai ser moleza para os adversários. Depois de vencer Atlético Paranaense na estreia por 6 a 2, Atlético de Goiás na quarta rodada por 3 a 0, nesta quinta-feira, 08, em jogo válido pela quinta rodada venceu o Cruzeiro por 1 a 0.
O jogo

Edigar Junior marcou o gol de cabeça e por pouco não marcou o segundo no fim do jogo também de cabeça que bateu na trave
O Bahia segue com 100% de aproveitamento em casa neste Brasileirão. A vítima da vez foi o Cruzeiro, que teve Henrique expulso, não resistiu à pressão do Tricolor na Arena Fonte Nova. A expulsão de Henrique, escalado para atuar improvisado como zagueiro, logo aos nove minutos de bola rolando, estragou qualquer que tenha sido o plano de jogo traçado por Mano Menezes. Com um jogador a mais, o Bahia, que aposta na mobilidade do seu setor ofensivo, dominou amplamente as ações. O gol de Edigar Junio, aos 17, só traduziu no placar a superioridade dos donos da casa. A equipe de Jorginho soube trocar passes, rodar a bola de um lado para o outro e acelerar o ritmo quando era preciso. Pelo volume de jogo e intensidade do Tricolor baiano, 1 a 0 foi até pouco na primeira etapa.
O segundo tempo foi diferente. O Bahia apostava na posse de bola, porém o Cruzeiro cresceu e foi, inclusive, superior na maior parte do tempo. Mano pediu que a equipe subisse um pouco mais as linhas e ajustou a marcação, dificultando a saída de bola tricolor. Enquanto isso, no ataque, os cruzeirenses apostaram na aproximação e troca de passes curtos, estratégia que funcionou bem. Thiago Neves teve ótima chance de marcar, mas Matheus Reis salvou de forma impressionante. Com o passar do tempo, a equipe celeste, castigada pelo cansaço, passou a ceder contra-ataques perigosos. Em um deles, Mendoza, estreante da noite, quase deixa o seu.
Com nove pontos, o Bahia subiu três posições e agora é o sexto da tabela. O Cruzeiro caiu duas posições e, com sete pontos, está em 10º. A partida desta noite teve 18.917 pagantes e uma renda de R$ 435.380,50.
No próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Atlético-GO no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). Já o Bahia vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na segunda-feira, às 20h.
Redação CN | Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário