quinta-feira, 15 de junho de 2017

Contra o Botafogo Vitória sofre dois gols no primeiro tempo e consegue o empate no segundo

Botafogo melhor no primeiro tempo, Vitória no segundo resultado foi justo.

O Vitória perdeu a oportunidade de deixar o Z4 na noite desta quarta-feira, 14, ao empatar em casa com o Botafogo em 2 a 2. Pela circunstância do jogo o resultado não foi tão desastroso, se levar em consideração que o time desceu para os vestiários no primeiro tempo perdendo por 2 a 0.
Bruno Silva marcou os dois gols do Fogão. O primeiro Rodrigo Pimpão  lançou um bolão para Bruno Silva, Thallyson furou ao tentar o corte, e o volante livre bateu no canto oposto de Fernando Miguel. O segundo gol aos 41, João Paulo cobrou falta que parecia um cruzamento direto para o gol, Fernando Miguel conseguiu espalmar, mas a bola encontrou a cabeça do volante, que marcou o segundo dele no jogo.

Foto reprodução Globo Esporte
Com o apito de encerramento no primeiro tempo, a torcida vaiou o Vitória que sofreu bastante a pressão do Bota.
Segundo tempo
Existe uma velha máxima no futebol que o placar de 2 a 0 é muito perigoso para que está na vantagem, pois, quando leva um gol o adversário cresce no jogo e muitas vezes consegue empatar e até mesmo virar o marcador. Isto aconteceu com o Vitória.
O Leão voltou com tudo no segundo tempo e que tal um golzinho aos 4 minutos? David arrancou para cima de Arnaldo, que parou pedindo falta, e cruzou rasteiro para Gabriel Xavier. Victor Luis erra o bote, e o meia, sozinho, bate na saída de Gatito.
O gol animou a torcida que começou a gostar do jogo e o Botafogo passou a se segurar mais na defesa e sair nos contra ataques e quando esteve na pressão Fernando Miguel como sempre defendendo chutes perigosos.
O treinador Alexandre Galo entendeu que tinha que manter o time pressionando o Botafogo em sua defesa e promoveu a estreia de Iago no lugar de Uilian Correia aos 11 min e aos 24 André Lima no lugar de Deivid e foi justamente numa jogada com a participação de Lima que o Vitória chegou o empate. Gabriel Xavier lançou André Lima na área. O atacante dividiu com Igor Rabello, deu sorte na sobra e rolou para Kieza, sem goleiro, só empurrar a bola para a rede. Tudo igual no Barradão: 2 a 2.
Faltando 15 minutos para o termino da partida fosse quem sabe o time do ano passado com Marinho e Cia, poderia até virar o jogo. Apesar de lutar muito não conseguiu chegar de forma tão perigosa ao gol de Gatito como o Botafogo chegou ao gol de Fernando Miguel.
O empate não alterou muito a situação dos dois clubes no Brasileiro. O Vitória, com cinco pontos, segue na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima segunda, quando visita o Sport, no Recife. O Botafogo, por sua vez, se mantém na zona intermediária, com 9 pontos. No domingo, o Alvinegro volta a jogar fora e enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.
Fonte: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário