sábado, 10 de junho de 2017

Encontro reuniu Conselheiros Tutelares de Filadélfia e Região.



Conselheiros Tutelares das cidades de Senhor do Bonfim, Filadélfia, Itiúba, Andorinha se reuniram na manhã desta sexta-feira, 09 de junho no Centro de Referência da Assistência Social- Crás em Filadélfia. A reunião teve o Tema As Atribuições dos Conselheiros Tutelares e Fortalecimento e Articulação da Rede de Conselheiros Tutelares da Região. 
Esteve Presente ao Evento a Secretária de Assistência Social Juciele Alcantra que em sua fala agradeceu a presença dos Conselheiros das Cidades vizinhas e se colocou a disposição para qualquer eventualidades que necessite da sua ajuda.
“Estou muito feliz com a presença de todos vocês aqui em Filadélfia, se sintam a vontade, dentro do possível estou aqui para dar apoio no que for preciso inclusive deixo aqui a minha opinião para que vocês possam buscar se oficializa e formar um sindicato para busca de melhorias em coletivo”. Disse a Secretária Juciele Alcantra.
Coordenador do Conselho Tutelar de Filadélfia, Amaral, agradeceu aos colegas pela presença, e pontuou as conquistas que o Conselho Tutelar de Filadélfia adquiriu nestes últimos anos.
Quero agradecer a presença de todos os colegas, estou feliz por este encontro acontecer aqui em nosso município. Agradecer a Secretária Juciele por ter nos dado total apoio em realizar este evento e dizer que o Conselho de Filadélfia falta muita coisa, mas já conquistamos muito nestes últimos anos, principalmente nesta gestão. O conselho de Filadélfia dispõe hoje de grandes profissionais que atuam na Defesa dos Direitos das nossas Crianças e Adolescente. Disse Amaral

A reunião foi muito proveitosa, os Conselheiros estiveram expondo suas deficiências e possíveis soluções de problemas que surgem nos Conselhos. Também foram expostos os andamentos da Formação da Associação representativa e o interesse de filiação dos Conselheiros a Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia, ACTEBA com a possibilidade de uma representação da entidade aqui na região. E ficou Decidido que na próxima reunião dos Conselheiros um representante da ACTEBA está presente para apresentar as vantagens e os procedimentos legais para se tornar sócio.
Na reunião foi servido um delicioso Café da Manhã e ao meio dia um delicioso almoço com direito a sobremesa, preparado pela equipe do CRAS, ofertado pela Secretaria de Assistência Social de Filadélfia.

Filadélfia em Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário