quarta-feira, 7 de junho de 2017

Inscrições para curso preparatório do Universidade para Todos seguem até 8 de junho


Seguem abertas até quinta-feira (8) as inscrições para o curso preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), oferecido pelo programa Universidade para Todos (UPT), da Secretaria de Educação do Estado. Alunos egressos das redes públicas estadual e municipal, interessados em participar, devem se inscrever pela internet, através do endereçoescolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. Com 16.400 vagas oferecidas para Salvador e mais 228 localidades do estado, nos seus 27 Territórios de Identidade, a ação é desenvolvida em parceria com as instituições estaduais de ensino superior: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Em 2016, o UPT ofereceu 12.825 vagas. O incremento de 3.575 vagas em 2017 é fruto da política do projeto em atender cada vez mais o público que realmente precisa, chegando até comunidades quilombolas e assentamentos indígenas. “Estamos em toda a Bahia. Saímos das sedes maiores e estamos entrando no interior do estado, em distritos, em cidades mais longínquas. As turmas do Universidade para Todos estão se expandindo”, declarou a coordenadora geral do UPT, Simone Wanderley.

Ainda de acordo com Simone, o aproveitamento dos estudantes é significativo. “Ainda estamos fechando os dados do ano passado, porque a Uneb divulgou o resultado do vestibular há poucos dias, mas a gente tem uma aprovação entre Enem e Uneb, em torno de 25 a 28% dos cursistas. Isso é muito importante, pois o nosso público-alvo são aquelas pessoas que deixaram de estudar há dez anos, há cincos, e a gente está trazendo essas pessoas de volta e numa perspectiva muito importante, trazendo para a universidade”, destacou a coordenadora.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário