segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mutirão de cirurgias foi realizado com sucesso em Senhor do Bonfim




Mutirão de Cirurgias realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), em parceria com a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, iniciou na última quarta-feira (7) e encerrou, a primeira fase do projeto, na última sexta-feira, 9 de junho.
Dois caminhões equipados para realizar exames de Raio X (radiografia) ultrassom (USG) e eletrocardiograma (ECG) permaneceram estacionados na Rua Manoel Novais, nas proximidades do estádio municipal Pedro Amorim, durante os três dias, realizando procedimentos pré-operatórias. Os procedimentos cirúrgicos acontecerão a partir do dia 5 de julho, no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim. Cirurgias de mioma, vesícula e retirada de hérnias (umbilical, inguinal, gástrica) foram oferecidas à população.
O mutirão também atendeu pacientes dos municípios do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru. A média de atendimento foi de até 200 pacientes por dia. “Uma boa oportunidade, a cirurgia é rápida, o resguardado também diferente da tradicional que demora até 40 dias", disse o vigilante Antônio Carlos.
No mutirão, as cirurgias de vesícula foram realizadas por vídeo, método minimamente invasivo, que oferece ao paciente menor risco de infecção, recuperação mais rápida e dor menos intensa.“ Os pacientes atendidos saíram daqui [mutirão] com as recomendações do médico, resultado dos exames e a cirurgia agendada”, ressaltou a secretária de saúde de Senhor do Bonfim, Angeli Matos.



ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário