quinta-feira, 15 de junho de 2017

Programação religiosa de Corpus Christi reúne fiéis de Senhor do Bonfim





Milhares de fiéis da  católicos  acompanharam a programação religiosa do dia de Corpus Christi nesta quinta-feira (15), em Senhor do Bonfim . A data é celebrada em uma quinta-feira porque faz alusão à Quinta-Feira Santa, quando se deu a instituição da eucaristia durante a última ceia de Jesus com os apóstolos.



A programação teve início às 8h, com uma missa na Catedral , na Rua Juracy Magalhães com a missa presidida pelo Excelentíssimo Reverendissimo Dom Francisco Canindé Palhano- Bispo da Diocese de Bonfim. Em seguida, houve uma adoração ao Santíssimo Sacramento, na mesma igreja.

Logo após os fiéis saíram da catedral , em uma procissão pelas ruas central da cidade . Durante todo o caminho, foram realizadas adorações ao Santíssimo Sacramento, cânticos religiosos e orações.


“Estamos em um momento delicado no país e não podemos ter o descrédito nas instituições e nos representantes delas. A fé que nosso senhor Jesus Cristo traz, as práticas que Ele mesmo abraça, são de restauração e de recuperação. São de reconciliação e revitalização das pessoas e é para isso que a Igreja serve. Nesse momento, é importante rezar para que possamos superar todas as crises”, disse uma devota do Senhor do Bonfim.


Redação do Nonato Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário