domingo, 4 de junho de 2017

REINO UNIDO: 7 MORTOS E 48 FERIDOS EM 2º ATAQUE EM MENOS DE 15 DIAS


Sete pessoas morreram e pelo menos 48 ficaram feridas, de acordo com os últimos dados divulgados na sequência dos ataques terroristas ocorridos nesta noite de sábado (3) em Londres. Os feridos foram levados para cinco hospitais britânicos, há vítimas em estado grave. Três homens atropelaram vários transeuntes na London Bridge com uma van branca e depois seguiram para o Borough Market, onde abandonaram o veículo e esfaquearam várias pessoas. Os três foram mortos em poucos minutos pela polícia.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, e as autoridades confirmaram que se tratava de um ataque terrorista ainda durante a noite, o segundo em solo britânico em menos de 15 dias (no último dia 22 de março, um homem-bomba explodiu à saída do pavilhão Manchester Arena, causando a morte a 22 pessoas, incluindo crianças).
O que aconteceu
Pouco depois das 22h (hora local, 18h no horário de Brasília) deste sábado, a polícia metropolitana de Londres começou a receber alerta sobre um veículo que fez vários atropelamentos na London Bridge, uma das pontes mais emblemáticas da cidade.Já nesta manhã de domingo (4), a polícia britânica confirmou que esse mesmo veículo, uma van branca alugada, continuou em marcha até ao Borough Market, um mercado muito perto da ponte, onde saíram do carro e esfaquearam uma pessoa.
View image on Twitter
Dawn over London Bridge - the forensics team at work
Foi precisamente nesta região comercial, segundo indicou à imprensa o sub-comissário da polícia metropolitana, Mark Rowley, que os três atacantes foram confrontados pela polícia. Houve uma troca de tiros e os três suspeitos foram mortos pela polícia oito minutos após a primeira chamada de socorro. 
Os três homens, ainda não identificados, vestiam o que aparentavam ser coletes com explosivos, algo que a polícia confirmou se tratar de um acessório para causar alarme. Abaixo, uma imagem tirada por uma testemunha de um dos agressores já morto pela polícia, com o colete.
Não há ainda informação acerca dos sete mortos. Foi hoje confirmado, no entanto, pelo governo francês, que há quatro cidadãos desta nacionalidade entre os feridos, sendo que um deles está em estado grave. Governo deve se pronunciar sobre o caso na manhã deste domingo
A Polícia Metropolitana de Londres (MET) está liderando uma investigação sobre o caso através do comando contra-terrorismo, contando com o apoio da polícia da cidade de Londres, da British Transport Police, dos serviços de emergência e dos bombeiros. O gabinete de crise, denominado COBRA, deve se reunir nesta manhã de domingo (4), onde as instâncias governamentais irão fazer um ponto de situação com as forças policiais.
Fonte: NMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário