segunda-feira, 10 de julho de 2017

Bahia 1 x 1 Fluminense – Empate com sabor de vitória ou derrota?

Time sofreu um gol aos 11 minutos do primeiro tempo e não foi mais ameaçado. Mas só empatou nos minutos finais depois de manter forte pressão.


João Paulo entrou aos 35 e tocou em duas bolas, a segunda foi o chute que resultou no empate aos 38.
O Bahia recebeu na tarde deste domingo,09, na Arena Fonte Nova a equipe do Fluminense do Rio de Janeiro e não passou do empate em 1 a 1, aumentando o jejum de vitórias, agora, já são seis partidas sem vencer no campeonato Brasileiro e continua á beira da zona de rebaixamento.
Há um frase popular no meio futebolístico que avalia um resultado de empate com sabor de vitória ou derrota a depender das circunstâncias do jogo. O Bahia teve os dois sabores após terminar o jogo com empate com o Tricolor carioca.
Diria que primeiramente foi um ‘empate com sabor de derrota’, pois, jogando em casa, os resultados na maioria são positivos, entrou em campo focado na vitória, começou ameaçando o Fluminense, mas levou um gol muito cedo, a primeira jogada de ataque do time carioca aos 11 minutos resultou na abertura do placar através de Wellington Silva. Imaginar que nos próximos oitenta e poucos minutos para o final do jogo o goleiro Jean não teria mais nenhum trabalho no jogo.
‘Empate com sabor de vitória’ foi pela circunstância do resultado final. Se os próximos oitenta e poucos minutos o Flu não criou mais nada e passou a só se defender, o Bahia foi de muita correria, maior posse de bola, mas pouca produtividade e falta de um atacante de referência ao ponto de balançar a rede do goleiro Paulo Victor que fez pelo menos quatro grandes defesas. Pela entrada de campo de João Paulo Queiroz por volta dos 35 minutos do segundo tempo e na segunda vez que tocou na bola acertou um grande chute de fora da área que não representou apenas um empate, como também a saída do Z4 que havia entrado com o triunfo do Vitória no sábado, contra o Atlético de Goiás, fora de casa.
Bahia e Vitória estão empatados em pontos ganhos (12) número de vitórias (3) empates (3) e derrotas (6). O Tricolor leva frente apenas no saldo de gols tem um negativo, enquanto o rubro negro tem – 5.
Na próxima rodada o Bahia vai a Campinas quarta-feira, 12, enfrentar a Ponte Preta tentar vencer a primeira vitória fora de casa, já o Vitória vai tentar vencer a segunda jogando em casa, quando recebe o Vasco no Barradão.
Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário