sexta-feira, 21 de julho de 2017

BONFIM: Instalação da pedra fundamental marca início dos trabalhos para a construção da residência estudantil do Campus VII da Uneb




Aconteceu na última quarta (19), o lançamento da pedra fundamental da residência estudantil do campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim. O Reitor Profº José Bites, esteve no evento junto com o vice-prefeito do Município, Zé Antônio, o pró-reitor de Administração (PROAD), Marcelo Ávila, o pró-reitor de Infraestrutura (PROINFRA), Fausto Guimarães, o diretor do Departamento de Educação do campus VII, Marcos Fábio, a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Cajuh Almeida, autoridades locais, professores, estudantes e técnicos da UNEB de Senhor do Bonfim.

A residência assegurará moradia aos estudantes provenientes de famílias de baixa renda vindos de outras localidades, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação do Departamento. A obra tem previsão de um ano para ser concluída e terá espaço para acomodar inicialmente 40 estudantes, além de sala de estudos, sala de TV, área de lazer e espaço para refeitório.

A construção da residência de Senhor do Bonfim faz parte de um planejamento para que a universidade possa contar com residências próprias e qualificadas nos 24 campi. Em outubro de 2015, a reitoria da UNEB entregou a residência estudantil do campus XI, em Serrinha e deu início ao processo de implantação da residência estudantil de Guanambi, que está em processo de finalização para ser inaugurada ainda esse mês. Os próximos campi que devem entrar em processo de adequação do projeto e licitação para a construção da residência são os de Paulo Afonso e Barreiras.

O Diretor do Departamento, professor Marcos destacou que a construção da residência no campus é a consolidação de uma luta da administração central, do departamento e das representações estudantis, em prol de melhorias de condições para os discentes advindos de outras regiões estudarem em nossa instituição.
A estudante Daniele Peixinho disse que para os estudantes residentes é um avanço nas políticas de reparação e mais um mecanismo para garantir que estudantes de baixa renda possam permanecer no Ensino Superior longe de suas moradias.

O Profº Bites aproveitou a oportunidade para reunir com professores, estudantes e técnicos, no intuito de discutir as ações da gestão e ouvir as demandas locais. Ele também esteve na Rádio Caraíba para um papo descontraído com o locutor e amigo Paulo Nogueira.
*UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário