quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rui Costa anuncia construção de UTI com 20 leitos no Hospital Regional de Senhor do Bonfim



O governo baiano vai construir uma unidade de referência com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, Dom Antônio Monteiro, sendo dez para adultos e dez para crianças, bem como a implantação de equipamento para a realização de tomografia computadorizada.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante visita ao município para a entrega de obras. “É mais um compromisso assumido por mim durante a campanha eleitoral que irei cumprir e, assim, beneficiar toda a região do norte baiano”, afirmou Rui Costa.


Principal unidade de saúde de Senhor do Bonfim, o hospital regional Dom Antônio Monteiro passará por uma reestruturação completa para atender à nova UTI que será construída no local pelo governo baiano.

Durante a visita ao município, Rui Costa visitou o hospital onde está sendo realizado, até o próximo dia 25, o Mutirão de Cirurgias Eletivas, com a previsão de 400 procedimentos nas especialidades de vesícula, histerectomia e hérnia.

O secretário da Saude do Estado, Fábio Vilas-Boas visitou o município no dia 16 deste mês. "Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo", afirmou o secretário.

Ainda segundo o titular da pasta da Saúde, Senhor do Bonfim é referência para uma região que engloba 400 mil habitantes, o que significa que o hospital municipal deve se tornar mais resolutivo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção, será finalizada em breve para fortalecer a rede assistencial.

"Um relatório detalhado sobre as unidades de saúde e o potencial delas será entregue ao governador a fim de subsidiar a decisão sobre a forma e o tamanho dos novos investimentos estaduais", explica Vilas-Boas.

Fonte: Secom e Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário