quarta-feira, 13 de junho de 2018

Fazendo parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil a Prefeitura Municipal em parceria com o 6° BPM realizou sessão cine educativo no bairro da Pêra





Fazendo parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, aconteceu na noite de terça-feira, 12 de junho, uma sessão do cine Aepeti realizado pela Secretaria de Assistência Social Senhor do Bonfim, em parceria com o 6º Batalhão de Policia Militar (6ºBPM).A sessão de cinema educativo aconteceu no Ginásio de Esportes Abigail Feitosa, no bairro da Pera.

O filme exibido foi o Documentário “Crianças Invisíveis”.  Encomendada pela Unicef e lançada em 2005, durante o Festival de Veneza, a obra cinematográfica “All The Invisible Children” é uma coletânea de sete curtas-metragens dirigidos por oito diretores de sete diferentes países. Apoiado em dois princípios aristotélicos, o da verossimilhança e o da catarse artística, o filme busca retratar o cotidiano e a luta diária de crianças de diversas partes do mundo, que costumam passar despercebidas aos olhos da sociedade moderna, abordando situações como a desigualdade social, a pobreza, o abuso, o crime, a doença e o preconceito, sob a ótica da inocência e da espiritualidade infantis.

O curta brasileiro “Bilú e João”, foi o filme escolhido na coletânea para ser exibido para as crianças e adolescentes do bairro da Pera. Dirigido por Kátia Lund, oeo documentário mostra a realidade de uma menina e um menino catadores de lixo em São Paulo. Abandonados e tendo que sobreviver por conta própria na metrópole, os pequenos nunca perdem a esperança e se utilizam da criatividade e do companheirismo para vencer as adversidades do dia-a-dia. Sem dúvida esta história é uma das melhores da obra, ao retratar situações de pobreza e injustiça sob o olhar transformador e otimista das crianças de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial